32º Seminário Nacional valoriza conhecimento técnico qualificado diante dos desafios do setor 

Realizado na capital paulista, tradicional encontro reuniu participantes das áreas Jurídica, Contábil, Atuarial, Financeira e Regulatória do Sistema Unimed e evidenciou temas relevantes e desafios da saúde suplementar.  

A Unimed do Brasil promoveu, em 25 e 26 de junho, a 32ª edição do Seminário Nacional Jurídico, Contábil, Atuarial, Financeiro e Regulatório, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). O encontro teve a participação de cerca de 950 profissionais do Sistema Unimed.  

A cerimônia de abertura, na tarde da terça-feira, 25 de junho, contou com a participação do vice-presidente da Unimed do Brasil, Emilson Ferreira Lorca, representando o presidente da Confederação, Omar Abujamra Junior; dos presidentes das Unimeds nacionais: Luiz Paulo Tostes Coimbra (Unimed Nacional) e Adelson Severino Chagas (Unimed Participações); de Antônio Abrão Nohra Neto, diretor de Finanças e Administração da Seguros Unimed, representando o presidente, Helton Freitas; e do presidente da Unimed Fesp, Eduardo Ernesto Chinaglia. 

“Os profissionais aqui reunidos têm um papel fundamental em prol da boa gestão e da governança de nossas operações, fazendo na prática com que avancemos em um caminho de sustentabilidade e, em particular, de perenidade do Sistema Unimed. Com este encontro, avançamos em tarefas essenciais para nós, como equilibrar acesso, qualidade e custos e lidar com a crescente judicialização, entre outros temas, em um cenário desafiador para a saúde suplementar”, ressaltou Emilson Ferreira Lorca, em mensagem ao público na abertura.  

O vice-presidente da Confederação ressaltou avanços relacionados às áreas que compõem a programação do encontro, como a criação e revisão de normas derivadas; o fortalecimento da atuação político-institucional, a interlocução amplificada com o órgão regulador, o fortalecimento da Câmara Arbitral e o aperfeiçoamento do monitoramento econômico-financeiro das operadoras, entre outras evoluções lideradas pela Unimed do Brasil. 

Eduardo Chinaglia, presidente da Unimed Fesp, destacou o impacto das leis e regulamentações para as operadoras. “Este encontro traz a oportunidade de avançarmos conjuntamente, e enfrentarmos com determinação e perseverança, de forma unida, por meio da multiplicação do conhecimento e da atuação integrada, os desafios do setor”, disse. 

Clique aqui e confira algumas fotos do encontro. A galeria completa de imagens será atualizada no link nos próximas dias. 

Fonte: Unimed do Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo