Federação Rio foca no desenvolvimento de líderes no Sistema Unimed fluminense

A Federação Rio, em parceria com o Sescoop/RJ, tem proporcionado aos seus colaboradores e Singulares a participação em diversas capacitações direcionadas às lideranças. A necessidade foi levantada em um dos encontros do grupo técnico UNIRH, e desde então, tornou-se prioridade nas programações de desenvolvimento da cooperativa.

Dando continuidade à pesquisa de clima do GPTW 2020, o instituto realizou a capacitação JOURNEY FOR ALL, com o objetivo de uma imersão na jornada do líder com uma atuação igualitária e justa no modelo FOR ALL (para todos), fortalecendo os pilares que são avaliados na pesquisa sobre o prisma da liderança, sendo eles: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. As Unimeds Petrópolis, Campos, Norte Fluminense e Nova Iguaçu foram as que já realizaram de forma online a capacitação.

Outro programa voltado ao desenvolvimento dos líderes do Sistema Unimed fluminense, é o Liderança de Alta Performance (LAP). Com uma metodologia que utiliza pensamento, competência e atitude de alta performance, o programa é estruturado em quatro encontros online, semanais, com a duração de duas horas cada, totalizando oito horas. O conteúdo será ministrado nas Unimeds Três Rios, Campos, Norte Fluminense e na Federação Rio. Em Costa do Sol e Araruama, acontecerá no formato presencial. Em cada etapa os participantes terão a oportunidade de se desenvolver profissionalmente em trabalhos individuais e em equipe, com atividades práticas e ferramentas construídas a partir das diretrizes comportamentais.

Já o programa Coaching de Inteligência Emocional, ministrado por Treiners do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), conta com a participação de quatro Unimeds. São elas, Três Rios, Nova Iguaçu, Araruama e Federação Rio, com uma média de 120 líderes e sucessores participando de reflexões sobre o tema, o que gera engajamento e potencializa os resultados por meio dos relacionamentos saudáveis, com maior empatia e transparência.

Com objetivo de aprimorar essa competência nas lideranças para uma atuação ainda mais profissional, humana e assertiva, frente ao cenário VUCA (sigla em inglês, que em tradução livre, significa volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) que com a pandemia só se intensificou, o programa é composto de cinco encontros de duas horas cada.

Assim mantemos nosso compromisso com nossas federadas de promover a capacitação e desenvolvimento das suas lideranças, fazendo mais com menos, diante do cenário atual, atendendo a nossa estratégia de manter a excelência nos processos de gestão de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo