Pesquisa de Clima é iniciada em Resende

A Federação Rio visitou a Unimed Resende, entre 13 e 15 de outubro, para realização da Pesquisa de Clima Organizacional 2020, por meio da área Administrativo – Gestão de Pessoas. Ao todo, 360 colaboradores, em um total de 521, participaram das reuniões programadas para esses três dias, o que representa 69% do corpo de colaboradores da cooperativa. O trabalho foi conduzido pelo analista de Gestão de Pessoas, Marco Guimarães.

A pesquisa acontecerá no período de 15 a 30 de outubro, e produzirá resultados que serão apresentados aos colaboradores da Singular em novembro, pelo time da Federação Rio, haverá o retorno do time da Federação em meados de novembro com os resultados a serem apresentados aos colaboradores da Unimed Resende, para uma construção coletiva do plano de ação.

O serviço de análise do clima organizacional, oferecido pela área de Gestão de Pessoas às federadas, a análise do clima organizacional é uma ferramenta muito importante para uma percepção mais transparente do ambiente de trabalho na visão dos colaboradores. O ambiente retrata o grau de satisfação material e emocional das pessoas no trabalho e este clima influencia profundamente a produtividade do indivíduo e, consequentemente da cooperativa. Assim sendo, o mesmo deve ser favorável e proporcionar motivação e interesse nos colaboradores, além de uma boa relação entre os funcionários e a empresa. O objetivo é identificar fatores que afetam positiva ou negativamente a satisfação e motivação dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo