Grupo estadual se reúne para fortalecer estratégias e trocar experiências no setor de Comunicação e Marketing 

Cerca de 40 profissionais de 12 Unimeds do estado participaram, no dia 21 de maio, do Encontro do Grupo Estadual de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais, promovido pela equipe de Mercado da Unimed Ferj, em sua sede administrativa. O evento teve como propósito fortalecer o alinhamento estratégico entre as áreas, incentivar a troca de boas práticas e ampliar a conexão entre as cooperativas.  

A abertura contou com as boas-vindas do diretor de Mercado, José Marcos Pillar, do gerente de Mercado, Herval Bezerra, e da coordenadora de Comunicação e Marketing – Marca, Daniele Firmino. “Gostaria de agradecer a presença de todos. Fiz questão de participar desta primeira reunião presencial do grupo no ano, porque acredito na importância do setor de Comunicação e Marketing para o Sistema Unimed. Venho da Unimed Cabo Frio, uma cooperativa de menor porte, que vem crescendo significativamente nos últimos anos — e posso afirmar que o Marketing teve papel essencial neste processo. É uma grande satisfação ver tantos profissionais reunidos aqui hoje”, destacou Pillar. 

Na sequência, o coordenador de Comunicação e Promoção Social do Sistema OCB/RJ, Bruno Oliveira, apresentou projetos institucionais como o SomosCoop, o CoopsDay e o Dia C — ações que reforçam os valores do cooperativismo. “Este grupo é essencial para fomentar a integração e fortalecer o cooperativismo. O Sescoop, como representação das cooperativas, cresce junto com elas, e eventos como este são fundamentais para promover capacitação e divulgação. A parceria com a Unimed e o apoio da comunicação são cruciais para fortalecer nosso movimento”, pincelou Oliveira. 

Também foram apresentados os cases vencedores do Prêmio de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil 2024, pelas Unimeds Cabo Frio, Centro Sul Fluminense e Resende. “Apresentar o case aos colegas das Unimeds me fez perceber a importância do meu trabalho, que muitas vezes passa despercebido no dia a dia. Esses encontros são fundamentais, especialmente para cooperativas menores, pois ajudam a alinhar estratégias e fortalecer a identidade visual”, compartilhou a auxiliar de Marketing da Unimed Cabo Frio, Carolina Grimaldi, responsável pela apresentação do case da Singular. 

Em seguida, o gerente e o coordenador do setor de Relacionamento, Eugenio de Oliveira Filho e Guilherme Carvalho, respectivamente, compartilharam insights e ressaltaram a importância da gestão de imagem digital. Logo depois, a coordenadora de Comunicação e Marketing – Cliente, Marcela Magalhães, abordou o mercado de saúde suplementar fluminense, trazendo reflexões importantes sobre o cenário atual.  

Encerramos o dia com o workshop “Construir para Transformar”, conduzido pela coordenadora de ESG, Juliana Condis, que promoveu dinâmicas colaborativas, com o objetivo de construir um plano estratégico de melhorias contínuas no setor. Foi um encontro que reafirmou o poder da cooperação, da criatividade e do trabalho em conjunto para o fortalecimento do Sistema Unimed. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo