Interrupção temporária de acesso das operadoras ao CadSUS
A ANS comunicou, por meio de um Aviso no Portal Operadoras, que houve a interrupção temporária do acesso das operadoras ao CadSUS.
Os registros com alta qualidade cadastral, referente àqueles com nome, CPF e data de nascimento idênticos aos que constam na base do CPF, junto à Receita Federal do Brasil (RFB), terão o número de CNS atribuído automaticamente, por meio da integração do SIB/ANS com a base do Cartão Nacional de Saúde (CNS).
Vale ressaltar, que a ANS já tem procedido desta forma e as operadoras apenas precisam acessar o CadSUS para obter o CNS dos registros não atribuídos de forma automática via SIB.
A operadora poderá acompanhar a atribuição através do arquivo de conferência (CNX), obtido mediante solicitação em sua área logada.
Para os casos em que a ANS não realizar a emissão do CNS automaticamente, a operadora deverá aguardar até que o acesso ao CadSUS seja restabelecido para obter a informação.
A ANS informará, no Espaço das Operadoras, no Portal da ANS e por meio de comunicados enviados às operadoras, qualquer nova informação sobre o acesse à ferramenta. Diante disso, as emissões dos cartões magnéticos dos beneficiários que tiverem o CNS emitido pela ANS podem continuar.
Clique aqui para conferir o Aviso.
Deixe um comentário