Colégio Estadual de Auditores

Mais de 30 participantes entre médicos, enfermeiros auditores e administrativos, de todas as Unimeds do estado, participaram da 83ª Reunião do Colégio Estadual de Auditores, durante a manhã de 8 de agosto, no auditório da Unimed Ferj. O superintendente da cooperativa, Ralf Batista, apresentou ao grupo o novo cenário e a estrutura federativa como Unimed Ferj e, em seguida, houve apresentações sobre a nova lista referencial de honorários médicos; as regras dos oncológicos cobrados conforme a Lista de Preço de Mercado (LPM); o Rol ANS de marcadores tumorais; e os encaminhamentos do Comitê Estadual de Enfermeiros Auditores (CEEA).
O representante da Astrazeneca, Régis Costa, explanou sobre o portfólio Growth e os procedimentos do ROL relacionados à oncologia e hematologia para promover a eficiência, na gestão da saúde, por meio do programa de suporte ao diagnóstico da organização.
O gerente de Auditoria em Saúde da Unimed Ferj, Francisco Lima, abordou as regras de cobrança dos oncológicos, no intercâmbio nacional e federativo, e informou que o Conselho Confederativo aprovou, por unanimidade, a implantação da Lista Referencial Unimed própria, para servir como modelo de valorização dos honorários médicos ao intercâmbio nacional, a partir do dia 1º de janeiro de 2024. O gestor falou também sobre as premissas adotadas para a elaboração da tabela, além de apresentar o seu layout, os protocolos e o impacto atuarial da nova lista.
Deixe um comentário