GERE se reúne no auditório

Durante a manhã do dia 30 de agosto, aconteceu o encontro do Grupo Estadual de Regulação, na sede da Unimed Ferj, para cerca de 30 representantes de todas as Unimeds fluminenses. O diretor Financeiro da cooperativa, Rodrigo Luna, ao lado do diretor de Intercâmbio e Integração, José Manes, e da gerente de Regulação, Ana Paula Polli, deram as boas-vindas aos presentes. Na ocasião, o diretor contextualizou a todos sobre o momento federativo e a necessidade do trabalho conjunto com as Singulares.   

Em seguida, o superintendente Ralf Batista fez um panorama sobre os passos atuais e futuros das atividades da Unimed Ferj como operadora de planos de saúde e como isso impacta de uma forma positiva para o Sistema Unimed fluminense. Segundo Polli, houve a necessidade desta explanação para fazer um alinhamento entre os pares da área que tratam de regulação no estado. “Compartilhamos com os presentes o porquê desta criação, as tratativas, qual o cenário, o que a operadora está vislumbrando e a importância e parceria das Singulares neste momento”, disse a gerente de Regulação. 

Já o coordenador Jurídico de Regulação da Unimed Costa do Sol, Alexandre Mosqueira, compartilhou o case de sucesso do Comitê da Qualidade que envolve o Comitê de Notificação de Intermediação Preliminar (NIP) da Singular. “A Unimed Ferj também criou um Comitê Anti-NIP para tratativas internas. Trouxemos o exemplo da Unimed Costal do Sol para demonstrar como o seu comitê conseguiu diminuir os números de NIPs recebidas, a judicialização, as tratativas e, assim, criaram a área de Qualidade, com um comitê multidisciplinar. Neste, todas as áreas são envolvidas e compartilham informações regulatórias para conseguirem ter um entendimento das normas e legislações pertinentes ao mercado de Saúde Suplementar. Com isso, é possível diminuir o número de NIPs e fazer melhor gestão da carteira”, enfatizou Polli. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo