Unimed Ferj alinha parceria com Instituto Coluna Reta 

Em 21 de novembro, foi discutido o contrato com o Instituto Coluna Reta para a realização de cirurgias de escoliose nos pacientes da Unimed Ferj e das Singulares que tenham interesse em utilizar os serviços da instituição. A parceria surgiu com a bem-sucedida cirurgia da jovem Lara da Silva Godoi, de 14 anos, diagnosticada com encefalopatia epilética ao nascer e, por consequência dos danos neurológicos da doença, desenvolveu a escoliose. 

Há mais de dois anos aguardando pela realização da cirurgia da coluna, em pouco menos de um mês, após a paciente passar a ser cliente Unimed Ferj, a cooperativa buscou alternativas para a pronta realização do procedimento, que ocorreu em outubro do ano passado. De acordo com o ortopedista, especialista em cirurgia da coluna vertebral e idealizador do Instituto Coluna Reta, Juliano Coelho, o caso da Lara necessitava de uma intervenção cirúrgica mais rápida, pois a escoliose se dava por decorrência do distúrbio neuromuscular apresentado, fato que acelera a progressão da curva da coluna. “Apesar do desequilíbrio para deambular, a mesma o fazia com relativa eficiência dentro dos seus limites, fato que com certeza cessaria devido à evolução rápida da deformidade, portanto, a Lara foi operada em tempo e evitou o confinamento em cadeira de rodas”, explicou o médico.    

O funcionário público Edson Moreira Godoi e a dona de casa Rosangela da Silva Godoi, pais da Lara, contam que já haviam perdido as esperanças em conseguir realizar a cirurgia da filha pelo plano de saúde, dada à complexidade e ao valor do procedimento, que foi avaliado por volta de R$ 550 mil, entre honorários médicos e materiais. Após a migração para o plano da Unimed Ferj, a operadora foi em busca de alternativas e encontrou uma solução por meio da parceria com o Projeto Coluna Reta, o qual possibilitou a cirurgia em custo bem abaixo do orçado inicialmente. “Estávamos com medo de fazer a cirurgia porque é muito invasiva, né? Procuramos vários médicos e não deu certo. Já tínhamos o plano e preferimos operar pela Unimed porque temos confiança, devido à disponibilidade da UTI pediátrica e não é qualquer médico que opera uma criança deficiente que tem a imunidade muito baixa também. Ficamos nessa procura pelo profissional e as condições ideais por dois anos. Em menos de um mês, quando a Larinha migrou para Unimed Ferj, foi tudo organizado. Temos muito o que agradecer à operadora, que se empenhou demais em prol da gente. Quando ligaram falando do Dr. Juliano, ficamos felizes da vida, porque esse médico foi muito bom e a cirurgia já tinha sido cancelada várias vezes. A Unimed Ferj foi sempre muito prestativa, inclusive com todo o acompanhamento pós-operatório, assim como o Dr. Juliano, que chegou a vir aqui em casa verificar a cicatrização, que aliás foi excelente”, contou Edson.   

Rosangela agradeceu por toda a assistência prestada à filha e falou sobre sua recuperação após a cirurgia. “Quero agradecer primeiro a Deus. Agradeço aos profissionais da Unimed Ferj por todo o empenho em benefício da cirurgia da Lara, além da contratação do doutor Juliano. Sou grata pela dedicação, pelo amor deles em prol do paciente. Estamos muito felizes com o pós-operatório, ela está super bem. Com menos de um mês ela já estava se levantando. Agora, não sente mais dor, o sono dela está tranquilo. Antes ela sentia muita dor pra dormir e hoje ela está andando sozinha. Então nós só temos que agradecer a vocês, Unimed Ferj”, comemorou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo