Colaboradores falam do UTIWEB no podcast Inova, da Unimed Ponta Grossa 

No dia 15 de março, a Unimed Ferj foi representada no podcast Inova, da Unimed Ponta Grossa, com a apresentação do tema “Inovação e Colaboração na Unimed: A Jornada de Desenvolvimento do UTIWEB”, ministrada pelo líder de Desenvolvimento de Software e Inovação da área de Tecnologia da Informação, Wagner Pereira, e a coordenadora de Produtos Institucionais da área de Operações e Custos Assistenciais (OCA), Marcia Andries. No encontro, a dupla apresentou um relato detalhado do desenvolvimento e resultados da UTIWEB, uma plataforma inovadora de avaliação de performance em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O evento online contou com a participação de mais de 70 profissionais do Sistema Unimed. 

“O convite partiu da Gizeli, do time de Inovação da Unimed Ponta Grossa, em meio à Semana da Inovação Unimed, em São Paulo, um evento dedicado às imersões e aos treinamentos focados em inovação. A escolha dos nossos nomes para falar sobre o tema reflete o reconhecimento dos nossos esforços e a expertise na condução de projetos inovadores dentro do Sistema Unimed. A UTIWEB se destaca como uma plataforma de avaliação de performance em unidades de tratamento intensivo, concebida pelo OCA e gerida por sua gerente Luzia Moreira. Com um modelo baseado em escores de avaliação médica, a plataforma facilita decisões sobre a permanência de pacientes em UTIs, contando com o apoio vital de especialistas como os médicos Renato Vieira Gomes e Gisela Vilela de Souza Lima para as avaliações em UTI Adulto e Neo-Pediátrico”, comentou Wagner Pereira. 

A coordenadora de Produtos Institucionais, Marcia Andries, falou sobre sua participação no evento. “Fui convidada pelo Wagner para participar do podcast junto com ele. Fizemos a apresentação da plataforma UTIWEB, que tem a proposta de ratificar a indicação em UTI, baseados nos critérios clínicos estabelecidos pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pelo Conselho Federal de Medicina, com o objetivo de otimizar o tempo de permanência em UTI, reduzir custos e garantir o melhor cuidado possível ao paciente internado. A experiência no 148º Inova, da Unimed Ponta Grossa, foi enriquecedora e nos proporcionou a troca de ideias e conexão com um público novo” concluiu Marcia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo