Dia da Mulher é marcado por homenagem e ações interativas 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a equipe do Administrativo-Gestão de Pessoas realizou, no dia 8 de março, um café da manhã para todas as colaboradoras. Em seguida, as analistas de GP, Jéssica Delfino e Emanuelle Silva, distribuíram rosas vermelhas e o Checklist da Sororidade, que tinha como principal objetivo estimular a empatia, o respeito e exaltar o apoio e crescimento mútuos. 

Em parceria com a área de Mercado, foram desenvolvidos e-mails marketing sobre a história da data, as brasileiras que se destacaram na área da saúde e as invenções criadas por mulheres ao longo da história. Também foram criadas lâminas para um Jornal Mural interativo, com situações negativas, como assédio, ofensas e piadas de mau gosto, para que as colaboradoras pudessem marcar com um adesivo as situações já vividas por elas.   

A criadora da identidade visual da campanha e analista de Mercado, Natália Muniz, falou sobre o projeto. “A proposta foi trazer um visual bem moderno, que também fugisse dos estereótipos femininos, como a cor rosa ou flores. Nós seguimos uma pegada mais voltada para a ciência e saúde. Esta também é uma data muito importante para lembrarmos das importunações que as mulheres passam no seu dia a dia. Por isso, fizemos um mural interativo, para que as colaboradoras pudessem participar e ver que elas não sofrem sozinhas, que todas nós estamos juntas nesta vivência”, comentou a designer gráfica. 

A assistente da Central de Relacionamento, Samantha Barbosa, participou do café da manhã e comentou sobre a importância da ação. “Ministro os treinamentos da área e lido com muitas pessoas. As homenagens neste dia são fundamentais, pois nos remetem às muitas mulheres importantes em nossas vidas, nas quais tento me espelhar. Somos mulheres todos os dias, somos guerreiras, mas ter um dia especial para lembrar isso e nos valorizar é bem legal”, comemorou Samantha.   

A gerente Administrativo-Gestão de Pessoas da Unimed Ferj, Claudia Reis, explicou que as atividades propostas tiveram o objetivo de estimular, na cooperativa, uma reflexão sobre o cotidiano do universo feminino em suas diversas frentes, seja pessoal, profissional, afetiva, familiar e seus desafios diários. “Ao longo dos anos, percebemos que em alguns aspectos temos conseguido evoluir bastante, mas a luta é contínua. O nosso cotidiano nem sempre é rosa ou florido, ele tem seus percalços. Por isso, precisamos muito refletir sobre as questões do dia a dia para podermos fazer a diferença e despertar esse olhar crítico para evoluirmos como sociedade”, concluiu Claudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo