Grupo Estadual de Relacionamento com o Médico Cooperado

No dia 27 de junho, a Unimed Ferj realizou a segunda reunião de 2024 do Grupo Estadual de Relacionamento com o Médico Cooperado, no formato virtual, e reuniu integrantes das Unimeds fluminenses para debater soluções e boas práticas de gestão dos médicos cooperados, com a finalidade de fortalecer este viés nas Singulares do estado. Ao todo, o encontro contou com 17 cooperativas do estado e uma externa, Unimed Guaxupé, que compartilhou seu case do Programa de Relacionamento.
A analista de Mercado e mediadora do Grupo Estadual, Juliana Condis, falou do Programa Nacional de Gestão e Valorização do Médico Cooperado e mencionou as operadoras participantes. “O programa é uma iniciativa da Unimed do Brasil, financiada pelo Sescoop. No estado do Rio, as Unimeds Araruama, Três Rios e Norte Fluminense aderiram em 2023. O ciclo de adesões 2024 para as cooperativas fluminenses foi em abril e contamos hoje com outras três singulares aderentes, sendo elas as Unimeds Campos, Costa do Sol e Centro Sul Fluminense”, comentou Juliana, que salientou a importância desses encontros.
“Uma das estruturas mais importantes da governança de qualquer organização societária, são os sócios. No caso das cooperativas, os cooperados. A instituição existe deles, com eles e para eles. Não faz sentido deixar esse relacionamento em segundo plano. É urgente o engajamento destas personas na gestão do nosso negócio para nos mantermos competitivos em um mercado cada vez mais nocivo ao sistema de Saúde Suplementar. O espaço dedicado aos técnicos que tocam essa temática oportuniza trocas inestimáveis e fortalece o sistema cooperativista Unimed”, concluiu.

Deixe um comentário