Hospital Unimed e Grupo GSH se unem para incentivar a conscientização sobre a doação de sangue

Este ano, com o tema Seu sA+ngue é do tipo certO+ pra alguém. Com uma doação, você pode salvar até quatro vidas, o Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, e o Grupo Gestor de Serviços em Hemoterapia (GSH), uniram esforços para conscientizar seus pacientes e colaboradores sobre a importância da doação de sangue. A ação foi realizada no dia 14 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Doar sangue é uma ação altruística que pode fazer toda a diferença na vida de quem necessita de transfusões para sobreviver. Cada doação representa uma oportunidade de fornecer esperança e vida para até quatro pessoas, demonstrando o impacto positivo que uma única pessoa pode trazer.
Quem pode doar?
Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos, pode ser um doador de sangue. No entanto, é importante ressaltar que existem critérios específicos que devem ser atendidos, como pesar no mínimo 50kg e a ausência de determinadas condições de saúde.
Com que frequência posso doar?
A frequência de doação varia de acordo com cada organismo. As mulheres podem fazer a doação a cada três meses, enquanto os homens podem doar a cada dois meses. Esses intervalos existem para garantir que o corpo de cada pessoa tenha tempo para se normalizar após a doação e garantir a preservação da saúde do doador.
Para saber mais informações de como doar sangue, acesse aqui.
Deixe um comentário