Cooperativa realiza reuniões de gerenciamento estratégico com as lideranças 

No dia 9 de julho, as áreas de Mercado e de Projetos da Unimed Ferj realizaram reuniões de planejamento estratégico com os gerentes e coordenadores da cooperativa, em sua sede no Centro do Rio. Representando a diretoria, o superintendente executivo, Ralf Batista, abriu os encontros e fez um panorama do momento atual em meio aos desafios encontrados, após a migração dos beneficiários da Unimed-Rio e o novo papel como operadora. 

“É um desafio das lideranças saber aproveitar a disponibilidade do nosso efetivo da melhor forma possível. Precisamos nos focar no processo de criação de uma nova cultura organizacional na cooperativa. Justamente para apoiar e facilitar essa nova concepção de modelo organizacional, o grupo de gerência estratégica entra para mostrar o caminho. Em nome da diretoria, venho agradecer a todos e encorajá-los no sentido de trabalharmos cada vez mais com a percepção de que, apesar do estoque grande de problemas, estejamos resolvendo vários deles, todos os dias”, disse Batista. 

O gerente de Mercado, Herval Bezerra, salientou a importância da integração entre todos, para tornar a organização ainda mais forte. “Nós tínhamos, até então, a Unimed-Rio de um lado e a Unimed Federação Rio, totalmente institucional de outro. Hoje, uma coisa que precisa ficar firme na mente de todos é, que agora, somos todos Unimed Ferj. Precisamos trabalhar, pensar e viver como empresa, para levá-la a frente e superar todos os obstáculos, de forma a manter também as 18 Singulares, além da Unimed-Rio, prestadora, com seus mais 4 mil cooperados”. 

Um dos palestrantes, o coordenador do escritório de Projetos, Processos e Estratégia da Unimed Ferj, Wallace Couto, explicou o objetivo das reuniões. “A intenção é conseguirmos trazer uma visão unificada para todos os segmentos da empresa, sobre a necessidade de ter uma estratégia bem definida, com um norte de para onde devemos seguir, nos apoiar e desenhar o caminho, para que consigamos ter fluidez e transparência em todas as camadas da organização. Existe algo em projetos que chamamos de alinhamento de expectativas das partes interessadas. O objetivo é estarmos todos na mesma página, imbuídos do mesmo propósito, para multiplicar nossas forças”, pontuou. 

A analista de Mercado, Mariana Rocha, apresentou para os presentes uma pesquisa de cultura desenvolvida para essa estratégia. “Foi muito bom ter a oportunidade de falar um pouco sobre o projeto que irá iniciar. A pesquisa de cultura tem o objetivo de fornecer um diagnóstico claro de como estamos e fornecer opções à gestão de quais caminhos queremos seguir. Cultura organizacional é como um organismo vivo. Precisamos ter sempre um olhar atento e cuidadoso sobre o tema”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo