Gestão de Pessoas realiza palestra sobre ‘Equilíbrio Emocional’ para equipe de Relacionamento da Loja do Ouvidor 

No dia 12 de julho, a equipe de Gestão de Pessoas organizou uma palestra sobre ‘Equilíbrio Emocional’ para os atendentes do Relacionamento com o Cliente, na Loja Centro, localizada na Rua do Ouvidor. O encontro, que reuniu cerca de 30 colaboradores, foi ministrado pelo analista de Bem-Estar e Qualidade, Renan Zanotto.  

Durante a conversa, foi destacada a importância da adaptação, em meio à cenários complexos, e o desenvolvimento de habilidades emocionais para enfrentar os desafios com mais eficácia e resiliência. Além disso, foram pontuadas estratégias, a fim de proteger o bem-estar emocional, o apoio mútuo entre os colegas de equipe e o incentivo a não deixarem que os problemas externos afetem seu equilíbrio emocional. 

Zanotto também relatou como esses encontros são cruciais para lidar com as dificuldades do dia a dia. “É sobre saúde mental, resiliência e adaptação às situações adversas que a vida nos traz. Não somos o problema; somos capazes de enfrentar as condições temporárias com tranquilidade, sem nos sobrecarregar. É como encarar um desafio, por partes, aos poucos, escolhendo o que realmente importa para nossa jornada”, disse.  

A coordenadora de Relacionamento da Loja Centro, Raquel Bueno, participou da reunião e compartilhou sua experiência com o tema. “Aprendemos a respeito da valorização do bem-estar da equipe e que agradecer e reconhecer o bom trabalho são gestos poderosos. Também foi apontado que uma área de descanso para os colaboradores é fundamental para que todos se sintam apoiados e motivados”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo