Singulares se reúnem com a TOTVS para projeto de migração

No dia 21 de agosto, oito Federadas fluminenses participaram de reunião híbrida, realizada pela TOTVS, em Botafogo, referente a abertura do projeto de Migração para a Gestão de Planos linha Datasul, para a implantação do ERP TOTVS. Ministrado pelo executivo de Soluções de Negócios da TOTVS, Vasni de Oliveira Júnior, o encontro foi um kickoff com o passo a passo para a migração de sistema das Unimeds Barra Mansa, Centro Sul Fluminense, Costa Verde, Marquês de Valença, Norte Fluminense, Serrana, Petrópolis e Três Rios.
“Este projeto demonstra a essência do cooperativismo, que é a bandeira do Sistema Unimed. Um evento que teve a participação de oito operadoras, com uma equipe multidisciplinar para a implantação do ERP TOTVS. Mais que um projeto, uma ação de transformação digital para essas Singulares. Gostaria de destacar a participação do presidente da Unimed Petrópolis, Cláudio Sérgio Batista, e do superintendente da Unimed Barra Mansa, Matheus Bastos, que também marcaram presença”, comentou Vasni Júnior.

O gerente e o coordenador da área de Tecnologia da Informação (TI) da Unimed Norte Fluminense, José Estêvão Barbosa e Rubens Neto, respectivamente, explicaram o cenário atual e o objetivo do encontro. “Atualmente, utilizamos um sistema de gestão obsoleto e que será descontinuado em suas melhorias, sobretudo em suas adequações regulatórias, tanto para a Agência Nacional de Saúde (ANS) quanto para a Unimed do Brasil. Com a implantação de um novo sistema, esperamos alcançar maior fluidez e eficiência operacional, com o objetivo de aumentar a consistência da integração entre as áreas da organização, melhorando nosso relacionamento com clientes e prestadores, além de apoiar nas melhores e mais efetivas tomadas de decisão táticas e estratégicas”, pontuou Barbosa.
“Essas oito Unimeds são as cooperativas que ainda utilizam o sistema UNICOO da TOTVS e mudarão para o GPS. Essa troca de sistema terá uma divisão por grupos. Nós estamos no segundo e as tarefas começarão no dia 16 de setembro. Atualmente, o sistema está defasado, e precisamos realizar muitos ajustes manualmente para concluirmos pagamentos, cobranças, vinculações e o novo sistema, mais moderno e integrado, possui várias ferramentas novas, que aprimorarão o trabalho de todas as áreas”, comemorou Neto.
O supervisor de TI da Unimed Barra Mansa, Diogo Toral, comentou sobre a importância da reunião de kickoff do Projeto do Sistema TOTVS-GPS para as operadoras. “Todo projeto tem uma reunião inicial, onde são passadas situações como a metodologia, as responsabilidades do cliente e do fornecedor, calendário e cronograma. Dentre as vantagens, podemos citar um sistema mais tecnológico, com mais possibilidades de integração com sistemas de mercado, além de um novo autorizador e diversas possibilidades”, concluiu.
Deixe um comentário