Autocuidado e prevenção são temas da campanha do Outubro Rosa na Unimed Ferj 

Entre os dias 15 e 25 de outubro, a Unimed Ferj promoveu a campanha Outubro Rosa, com foco na conscientização sobre a saúde da mulher e o câncer de mama. A ação incluiu distribuição de folhetos informativos, um quiz interativo e brindes especiais, além de uma blitz organizada pela equipe de Gestão de Pessoas. 

O Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, promoveu, nos dias 22 e 23 de outubro, a palestra “Desmistificando o Câncer de Mama“, ministrada pelos médicos oncologistas Iane Cardoso e Rafael Jacob, em formato híbrido. O encontro, que foi transmitido para a sede da cooperativa, esclareceu a importância da prevenção e do autocuidado. A convidada e enfermeira Michelle Nery compartilhou sua experiência pessoal, com o diagnóstico recente e reforçou: “Façam seus exames e se cuidem, pois, para cuidar de alguém, é fundamental primeiro praticar o autocuidado”.

“Queríamos que os colaboradores vivenciassem o que oferecemos aos nossos clientes, orientando-os sobre a importância dos exames preventivos. Além disso, integramos a operadora e a nossa rede própria, reforçando que, embora atuem em frentes distintas, ambas compartilham a mesma missão, que é cuidar das pessoas”, explicou a gerente de Facilities e Pessoas, Cláudia Reis.  

A campanha também se estendeu para as lojas de atendimento, na Barra da Tijuca e no Centro do Rio, que foram decoradas para a ocasião, oferecendo um ambiente acolhedor. Os beneficiários receberam chaveiros-espelhos personalizados e folhetos informativos, destacando a importância de manter os exames em dia e conhecer o próprio corpo. A iniciativa buscou não apenas informar, mas promover uma conexão emocional, reforçando que o autocuidado é um ato de amor e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo