Ouvidoria realiza treinamento com a Central de Atendimento da Atento 

No dia 16 de outubro, membros da equipe de Ouvidoria e Relacionamento com o Cliente da Unimed Ferj se reuniram com o time da Central de Atendimento da Atento, na sede da empresa, em Del Castilho, para um encontro de alinhamento. A reunião teve como objetivo ressaltar aos 27 colaboradores da Central, que representa 48% das solicitações recebidas pela Ouvidoria, a importância de oferecer um atendimento diferenciado aos beneficiários que utilizam o meio de comunicação.  

No treinamento ministrado pelos ouvidores titular e substituta, Douglas Barbosa e Larissa Santos, respectivamente, os participantes foram instruídos a aprimorar a experiência do cliente, priorizando um atendimento personalizado, cortês e empático, a fim de garantir a fidelização ao canal. Também estiveram presentes a analista de Qualidade, Jamili Souza, os assistentes de Qualidade, Anna Carolina e Fabio Roberto, além da assistente de Melhorias, Giovana Silva.

Segundo Barbosa, o treinamento teve por objetivo alinhar as informações e expectativas com a equipe da Atento. “Com o encontro, esperamos melhorar o acolhimento de nossos beneficiários, padronizar a linguagem utilizada e nivelar o conhecimento do grupo. Aproveitamos a oportunidade para tirar dúvidas relacionadas ao sistema de gestão e a Resolução Normativa – RN 395/2016. Deste modo, pretendemos ter mais efetividade no acolhimento e segurança nas informações passadas aos beneficiários”, pontuou o ouvidor que ainda reforçou: “A reunião foi muito boa, assim como o retorno positivo por parte da liderança da Atento. A ação mostra um resultado favorável onde o número de apontamentos realizados sobre os temas abordados vem caindo”.  

O colaborador da Célula Ouvidoria da Atento, Rodrigo Monteiro, valorizou a integração entre as empresas. “Ter esse tipo de ação entre a Ouvidoria da Unimed Ferj e a Central da Atento foi extremamente importante para esclarecermos as nossas dúvidas sobre como os processos estão sendo acompanhados. A nossa jornada tem sido de extensos desafios, mas acredito que com a união estabelecida entre os times, construímos uma base sólida de confiança que será refletida no atendimento ao beneficiário. Agradeço a oportunidade firmada e espero que, em um futuro breve, voltemos a nos encontrar”, disse.

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