34ª Reunião do GERE recebe mais de 70 participantes para apresentar normas da ANS 

No dia 4 de dezembro, foi realizada, na sede administrativa da Unimed Ferj, a 34ª Reunião do Grupo Estadual de Regulação (GERE), com representantes da área, para mais de 70 participantes de 17 Unimeds do estado. Também estiveram presentes os gestores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Bruno Ipiranga e Andreia Abib, que falaram sobre as resoluções normativas n° 593/2023 e nº 585/2023, além da coordenadora de Gestão de Redes e Transparência, Karina Domingues Moreno, e do analista de Gestão de Redes, Lucas Martins, que apresentaram as recomendações da Unimed do Brasil a respeito da movimentação da rede hospitalar, em decorrência da RN 585.  

O evento foi aberto pela gerente de Regulação da Unimed Ferj, Ana Paula Polli, que deu as boas-vindas aos presentes e contextualizou para os novos membros do comitê o papel do grupo. “O GERE é um grupo onde tratamos todas as normas, impactos regulatórios, além da aplicabilidade das regras da ANS no Sistema Unimed. Nele, trazemos dúvidas, sugerimos pautas, trocamos ideias, tendo um alinhamento com entes que fazem parte do mercado da saúde suplementar”, comentou. 

O gerente de Manutenção e Operação dos Produtos da ANS, Bruno Ipiranga, falou da resolução normativa 593, que dispõe sobre a notificação para inadimplência, visando trazer mais clareza para o beneficiário e segurança jurídica para a operadora, em caso de não pagamento das mensalidades e, por consequência, a exclusão do beneficiário e o cancelamento do contrato. Em sua palestra, a gerente de Acompanhamento Regulatório das Redes Assistenciais da ANS, Andréia Ribeiro Abib, dissertou sobre a norma 585, que dispõe sobre os critérios para as alterações de rede assistencial hospitalar no que se refere à substituição de entidade hospitalar e redimensionamento de rede. 

A coordenadora de Gestão de Redes e Transparência da Unimed do Brasil, Karina Moreno, enalteceu a integração com as Unimeds fluminenses. “Esses encontros são muito importantes para que possamos trazer informações para as cooperativas, incluindo a Unimed Ferj, que também atua como operadora, para que todas se adequem à norma, atendendo ao que está sendo pedido pela ANS, além de gerar uma maior sinergia no Sistema Unimed”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo