Hospital Unimed realiza SIPAT 2024 com foco em saúde, segurança e bem-estar

O Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca e sob gestão da Unimed Ferj, realizou, nos dias 2, 4, 5 e 6 de dezembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2024), com o tema central “Viva Bem e Trabalhe com Segurança”. O evento foi promovido pela área de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), e sob a coordenação do time de Gestão de Pessoas da Unimed Ferj.
“Com o objetivo de promover a conscientização sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho, criamos um espaço para que esse público pudesse adquirir conhecimentos, trocar experiências e reforçar as boas práticas no ambiente laboral”, declarou a engenheira de Segurança do Trabalho do SESMT, Elizângela Guerra.


Durante a semana, dividida entre dinâmicas e palestras educacionais, foram abordados assuntos como saúde mental; Código de Conduta e assédio; nutrição e alimentação saudável; e prevenção de acidentes com materiais biológicos e perfurocortantes. Realizado no auditório do hospital e transmitido de forma online para os Prontos Atendimentos da operadora, o encontro contou com a participação ativa dos colaboradores, reforçando o compromisso da unidade com a saúde, segurança e bem-estar de sua equipe multidisciplinar.
A coordenadora de ESG, Juliana Condis, palestrou sobre o Código de Conduta e o Canal de Denúncias do Recurso Próprio, abordando questões de conduta e assédio. “O objetivo foi sensibilizar os colaboradores sobre a importância desses temas e incentivá-los a promover a ética na organização. O canal de denúncias, desenvolvido pelas áreas de Mercado e TI, oferece acesso uniforme e facilita ações corretivas de forma integrada e eficaz”, afirmou.
Para a analista de GP e psicóloga da operadora, Thaís Andréa Campos, que falou sobre saúde mental, o tema precisa ser prioridade na vida de todos. “Cuidar da saúde mental é essencial, especialmente após a pandemia. A palestra foi uma experiência enriquecedora, e o feedback positivo mostrou que meu objetivo foi alcançado”, completou.
Clique aqui e confira as fotos da ação.
Deixe um comentário