Unimed Ferj participa da segunda fase da plataforma +Acordo  

A Unimed Ferj foi convidada, como a primeira operadora de planos de saúde, a integrar a plataforma +Acordo, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e se juntou à operadora de telefonia Oi S.A e à concessionária de energia elétrica Light S.A, que foram as primeiras companhias a fazerem parte da plataforma. O desembargador Cesar Felipe Cury, presidente do Nupemec e o juiz Francisco Posada, responsável pelo projeto, oficializaram o ingresso de novas empresas em uma reunião realizada no dia 3 de dezembro. O convênio foi assinado pelo presidente da cooperativa, João Alberto da Cruz. 

Nesta segunda fase, a plataforma foi expandida para permitir a adesão de empresas de diversos setores interessadas em resolver conflitos com consumidores de forma consensual, antes que sejam abertos processos judiciais. De acordo com Cesar Cury e Francisco Posada, no site do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJRJ), a ferramenta é simples, acessível e de baixo custo, garantindo transparência, eficiência e controle, sendo possível ter, previamente, uma negociação direta entre as partes interessadas, com um alcance igual ao que seria alcançado apenas ao final de um processo judicial.   

Além disso, foi informado que os próximos passos já estão em andamento, para garantir que, no próximo trimestre, a terceira fase da plataforma seja implementada. Esta etapa abrangerá os processos já iniciados, com o objetivo de oferecer um tratamento mais ágil e eficiente para essas demandas. O gerente jurídico da Unimed Ferj, Carlos Frinhani, esteve presente no evento e falou sobre a importância dessa iniciativa.  

“Essa nova fase possibilitará que todos os processos judiciais ativos, possam ser acelerados. Hoje, a gente acaba negociando uma proposta de acordo e tudo mais. A partir de agora, conseguiremos suspender o processo, negociar diretamente por meio da plataforma, que é algo muito mais eficiente, porque é on-line e fica tudo registrado. Será um divisor de águas”, comemorou Frinhani, que também explicou a importância desse momento para a cooperativa. 

“Ficamos honrados de a Unimed Ferj ter sido convidada como a primeira operadora de saúde suplementar a participar desse projeto. Esse convênio é muito positivo, pois reforça o esforço investido na mudança de mentalidade sobre como os juízes estão percebendo a marca Unimed no estado do Rio de Janeiro. Somos uma operadora que está próxima do TJ, temos trabalhado o sistema justiça multiportas, que são meios de conciliação pré-processual sem uma judicialização, abrindo diversos canais com o cliente. Acredito que isso tenha nos credenciado a participar”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo