Hospital e Prontos Atendimentos recebem certificações de excelência 

Em fevereiro, o Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca e sob a gestão da Unimed Ferj, conquistou a certificação Bronze do Selo ESG Unimed – Edição 2024. Este reconhecimento atesta o compromisso da organização com práticas sustentáveis nas áreas ambiental, social e de governança, validando as ações e estratégias adotadas para minimizar impactos ambientais, promover inclusão social e garantir uma gestão ética e transparente. 

O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, destacou a importância desse processo em mensagem enviada aos presidentes e dirigentes das Federações, Intrafederativas e Singulares do Sistema Unimed. “As diretrizes ESG – Ambiental, Social e de Governança – têm lugar de destaque na nossa estratégia sistêmica, como alavancadoras na evolução do nosso modelo de negócio. Sua dedicação e empenho refletem o compromisso da marca Unimed com um futuro mais responsável e alinhado aos desafios e demandas globais”, afirmou. 

Essa conquista marca o início de um processo contínuo, no qual a busca por soluções inovadoras e o engajamento ativo de todos os colaboradores serão cruciais para alcançar resultados ainda mais expressivos, fortalecendo as iniciativas sustentáveis e ampliando o impacto positivo para o hospital e a sociedade. 

No mês anterior, os Prontos Atendimentos (PAs), situados na Barra da Tijuca, Copacabana e Méier, conquistaram a manutenção do selo ONA II (Acreditado Pleno). O reconhecimento foi obtido com sucesso após as avaliações de manutenção realizadas pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), nos dias 30 e 31 de janeiro. 

Durante o processo, os gestores e colaboradores dos PAs apresentaram melhorias significativas ao longo do último ano, destacando avanços no engajamento das equipes, eficiência operacional e qualidade assistencial. “Gostaria de parabenizar a todos os colaboradores dos PAs pela conquista, extremamente merecida, da recertificação junto à ONA. Agradeço o empenho, comprometimento e dedicação, que sempre demonstram no atendimento aos nossos clientes e na implementação das melhores práticas médicas”, afirmou o diretor geral dos Prontos Atendimentos, Celso Machado. 

A acreditação ONA II é um reconhecimento importante para os serviços de saúde, que avalia não apenas a segurança do paciente, mas também a gestão integrada e os processos bem estruturados de cada instituição.

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