Circuito das Estações 2025: 90 colaboradores correm rumo à mudança de hábitos

Aconteceu, no dia 16 de março, a Etapa Outono do Circuito das Estações 2025, no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, reunindo 90 colaboradores da Unimed Ferj para um dia de muita energia, superação e integração. Considerado o maior circuito de corridas da América Latina, o evento, com a participação dos colaboradores incentivada pela equipe de Gestão de Pessoas, ofereceu distâncias de 5, 10 e 13 km. Ao longo do ano, o circuito continuará com etapas nas próximas estações, proporcionando mais oportunidades para a prática de atividades físicas e a promoção de um estilo de vida saudável.
Para a cooperativa, o principal objetivo da participação foi incentivar a prática de atividades físicas e promover o programa ‘Mude1Hábito’. A auxiliar de Gestão de Pessoas e uma das responsáveis pela organização na cooperativa, Larissa Soares de Souza, compartilhou que ações como essa trazem propósito para sua carreira. “Foram 90 corações verdes que acordaram às 5h da manhã de um domingo, comprometidos com nossa premissa de ‘Mude1Hábito‘. É muito satisfatório ver resultados tão expressivos, que impactam diretamente na saúde mental dos nossos colaboradores”, afirmou.


A fisioterapeuta da Unimed Ferj, Cintia Barreiros, conduziu duas sessões de aquecimento antes da largada para preparar os participantes de forma segura e eficiente. As atividades ajudaram a prevenir lesões e otimizar o desempenho, garantindo que todos se sentissem prontos para encarar o desafio com mais confiança.
Para a nossa Fada do Facilities e Pessoas, Leila Silva Bastos, estar ativa e participar de eventos como esse é gratificante. “Já fazia um tempo que não corria, e é algo que me faz muito bem. Eu já faço atividade física, porque, se você tem uma certa idade precisa se cuidar ainda mais. Para essa corrida, minha expectativa era fazer um tempo maior, por estar sem correr há algum tempo, e fiquei muito feliz com o resultado de menos de 50 minutos. Estou ansiosa pela corrida de inverno”, disse.
O coordenador de Gestão de Rede e Cobertura, Guilherme Henrique de Araújo, também disse estar ansioso pela próxima corrida. “O circuito foi uma verdadeira jornada de superação. Cada quilômetro trouxe desafios, mas também me mostrou o quanto sou capaz de ir além dos meus limites. A experiência foi incrível, cheia de emoção e aprendizado. A cada passo, eu sentia a confiança crescendo, e quando cruzei a linha de chegada, foi uma sensação única de conquista”.

Deixe um comentário