Projeto Lapidando Talentos promove reflexão sobre carreira

Foi realizado, no auditório da sede administrativa, em 15 de setembro, mais um encontro do projeto Lapidando Talentos, com os Jovens Aprendizes. Tendo como tema “Carreira e propósito”, o encontro, ministrado pela assistente de Gestão de Pessoas, Renata Cristina Oliveira, proporcionou aos presentes momentos de reflexão sobre sua trajetória profissional e como alinhar seus objetivos pessoais com o crescimento na empresa.
Durante o evento, convidados especiais compartilharam histórias sobre seu início de carreira na cooperativa, seja como estagiários ou aprendizes. Participaram do encontro as coordenadoras de Gestão de Pessoas e Comunicação e Marketing, Jéssica Delfino e Daniele Firmino, respectivamente; o auxiliar de Gestão de Rede, Lucas Coutinho; e o analista de Regulação, Andrey Carlos Silva.
“O Lapidando Talentos tem sido uma experiência enriquecedora. Ouvir os relatos, desafios e aprendizados dos profissionais foi realmente inspirador para os jovens. Está sendo incrível acompanhar de perto a jornada de cada um. Espero que o encontro tenha inspirado todos a acreditar que é possível construir um caminho lindo com propósito, comentou Renata Oliveira.


Daniele Firmino valorizou o encontro. “Participar de momentos como esse com jovens aprendizes é especial porque me faz relembrar a minha própria trajetória. Comecei como estagiária e, com dedicação, aprendizado contínuo e apoio das pessoas certas, cheguei à liderança. Um conselho que eu tenho a dar é: Aproveitem cada oportunidade, tenham curiosidade para aprender e não tenham medo de errar. São os desafios que nos fazem crescer. O futuro é construído com pequenas escolhas diárias, e cada passo conta”, incentivou a coordenadora.
Andrey ficou lisonjeado com o convite e elogiou o projeto. “Quando fui convidado a participar desse encontro, me senti extremamente feliz e orgulhoso. Essa oportunidade representou um reconhecimento de todos os meus esforços e um convite para avançar em meu desenvolvimento, compartilhando minhas experiências com os novos talentos da cooperativa. Além de me sentir valorizado, encarei esse desafio como uma chance de motivar os aprendizes a revelar seu potencial. Acredito que o projeto é de grande importância, pois oferece um espaço para o desenvolvimento e a valorização das pessoas, fortalecendo habilidades e preparando os jovens para os desafios dentro e fora da empresa. Ele promove o aprendizado contínuo, a troca de experiências e incentiva o crescimento de talentos”, concluiu.
Deixe um comentário