Treinamento atualiza equipe sobre nova tecnologia de marcapasso Biotronik

No dia 9 de setembro, médicos, enfermeiros e coordenadores da área de Produtos Federativos e Insumos Assistenciais da Unimed Ferj participaram de um treinamento sobre as novas tecnologias em marcapassos, monitores de eventos e desfibriladores, promovido pela coordenadora de Inteligência e Negociação de OPME, Priscila Ferreira. O evento, que foi ministrado pelo fabricante Biotronik, representado por Eduardo Gomes, ocorreu na sede administrativa da cooperativa, e teve como objetivo atualizar a equipe multiprofissional sobre as inovações em dispositivos cardíacos.
“Rotineiramente promovemos treinamentos, com o intuito de manter nossos profissionais atualizados frente às constantes inovações tecnológicas na área da saúde. Os participantes tiveram uma experiência enriquecedora, que reforçou a importância da atualização contínua e da atuação multidisciplinar na busca por um cuidado cada vez mais seguro, eficiente e de qualidade aos beneficiários”, pontuou a gerente de Operações e Custos Assistenciais, Luzia Moreira.
Durante a capacitação, os profissionais foram apresentados às funcionalidades avançadas dos marcapassos, como programação personalizada e monitoramento remoto, melhorando a precisão no tratamento. A ação também focou na segurança do paciente, assegurando o correto manuseio e acompanhamento dos dispositivos. Além disso, o treinamento fortaleceu a integração da equipe, garantindo um atendimento mais eficiente e centrado no paciente. O evento representou um passo importante para a adoção segura de novas tecnologias, elevando o padrão de atendimento e a qualidade do cuidado cardiovascular.


De acordo com Priscila Ferreira, a inovação da tecnologia Home Monitoring permite a monitorização remota dos pacientes, enviando alertas precoces aos médicos sobre qualquer alteração no quadro clínico. Essa abordagem proativa tem se mostrado eficaz, com uma redução comprovada de mais de 60% na mortalidade, o que representa um grande avanço no cuidado cardiovascular.
“Trata-se de um avanço significativo no cuidado cardíaco. O treinamento apresentou uma didática excelente, proporcionando uma experiência de aprendizado que, sem dúvida, será um grande apoio na minha rotina de auditoria”, expressou a coordenadora.
Para a analista de Contas Médicas, Ingrid Torres, a capacitação foi esclarecedora. “Esses treinamentos são muito proveitosos, pois estreitam o relacionamento e permitem a apresentação de novas tecnologias às quais os especialistas têm acesso, por meio dos congressos promovidos pelas sociedades”, disse.


Deixe um comentário