Família no Trabalho – Gerações é um sucesso!

Nos dias 15 e 17 de outubro, a sede da Unimed Ferj abriu suas portas para a edição Gerações, do programa Família no Trabalho, quando recebeu familiares de colaboradores de três gerações diferentes, distribuídas entre crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 15 a 18 anos, e por fim, o grupo de pessoas a partir de 60 anos. Prestigiaram o evento filhos, enteados, pais, mães, avós e cônjuges dos colaboradores. Para tornar a experiência ainda mais interativa, nos dois dias de ação, os participantes de todas as gerações receberam crachás personalizados.



No primeiro dia, um evento no auditório da cooperativa contou com a participação de cerca de 60 crianças, que foram supervisionadas por 13 monitores voluntários de diversas áreas. Os filhos e enteados dos colaboradores foram convidados a desfrutar de um dia repleto de atividades, que incluíram jogos interativos, cantinho da pintura, sessão de cinema e lanchinhos especialmente preparados pelas Fadas da Copa. Em outra sala, 12 jovens participaram das atividades supervisionadas pelo analista e assistente de Gestão de Pessoas, Matheus Ataíde e Gabriel Rego, respectivamente. Além de palestra sobre os primeiros passos no mundo profissional, foram divididas experiências em oficina recheada de dinâmicas interativas.
Ao longo da programação, a fisioterapeuta da operadora, Cintia Barreiros, realizou uma aula de alongamento com os dois grupos, com o objetivo de relaxar e melhorar a consciência corporal dos participantes. O cronograma foi planejado para estimular a criatividade e promover a interação. Uma novidade desta edição, foi a visita da Trupe CuradoRia, grupo de palhaçaria, que quinzenalmente visita o Hospital Unimed Ferj, e prestigiou o evento brincando com as crianças e adolescentes, percorrendo os setores e interagindo com os colaboradores.
No segundo dia de ação (17/10), foi a vez dos familiares 60+ que participaram de uma roda de conversa, seguida de ginastica laboral ministrada novamente pela fisioterapeuta. Na atividade, os visitantes formaram duplas com seus filhos, netos ou cônjuges. Também foi realizada uma oficina gastronômica, apresentada pelas fadas, Leila Bastos, Lilia Alves (Lili) e Rosana Alves (Rô), que ensinaram a fazer água saborizada e pastinhas. Por fim, foi a vez de visitarem os setores, acompanhando o dia dos colaboradores.



“Diferente de anos anteriores e visando a diversidade, estendemos esse encontro para além dos nossos pequenos, trazendo os adolescentes para falarmos do mercado de trabalho e inserção, podendo ouvir também o que eles gostariam de fazer para o futuro. Fechamos a ação com a geração 60+, que tem ali toda a maturidade daqueles que trazem para a gente a experiência de uma vida bem vivida. A certeza de que existe luta, mas assim como a história de muitos que ouvimos aqui, a vida vale à pena”, concluiu a coordenadora de GP, Jéssica Delfino.
Deixe um comentário