Reunião Conjunta do CEI e GPA destaca evolução dos projetos de Intercâmbio

A Unimed Ferj realizou, no dia 14 de novembro, em formato virtual, a Reunião Conjunta do Comitê Estadual de Intercâmbio (CEI) e do Grupo Permanente de Atendimento (GPA). O encontro reuniu cerca de 215 representantes das Singulares fluminenses e trouxe para o debate temas estratégicos para as operações do Intercâmbio. Entre os destaques da programação, foram apresentados os status dos projetos em andamento na área, com ênfase no novo indicador do Prêmio Melhores Práticas (PMP) de 2026.
Os participantes também receberam atualizações sobre as discussões realizadas nas reuniões do Grupo Técnico de Rede (GTR) e do Grupo Técnico de Faturamento no Intercâmbio (GTFI), além dos encaminhamentos da Reunião Conjunta do Comitê Nacional de Intercâmbio (CNI) com o Comitê Nacional de Auditoria (CNA) e do encontro entre o CNI e o Comitê de Apoio Técnico à Tecnologia da Informação (CATI).


A pauta incluiu ainda questões relacionadas às notificações de erros da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), referentes à atualização da rede e aos registros de produtos. Foram compartilhadas, também, informações sobre a nova estrutura de atendimento da Gestão da Transparência, o Workshop de Intercâmbio e a Avaliação da Rede Prestadora — programa desenvolvido pela Unimed do Brasil, no qual a Unimed Ferj atua apoiando as cooperativas do estado.
A assessora de Mercado da Unimed Costa do Sol, Tanice Dias Carvalho Kneipp, participou do encontro como consultora da ferramenta SIR RPS, que a cooperativa teve o pioneirismo de testar e aprimorar. “Reforcei a importância de manter a rede de prestadores sempre atualizada na ANS, um trabalho que depende da atuação conjunta das coirmãs do estado e de todas as operadoras do Sistema Unimed. Por ser um sistema cooperativo, só alcançamos a equiparação dos dados quando todas mantêm suas informações corretas e atualizadas. Agradeço o apoio da Unimed Ferj com relação a este trabalho!”, destacou.
Deixe um comentário