Projeto IDSS 2025 promove integração entre áreas para qualificação do Monitoramento TISS 

Com foco na qualificação dos dados do Monitoramento da Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) enviados à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a área de Intercâmbio Institucional da Unimed Ferj vem promovendo encontros estratégicos no âmbito do Projeto IDSS 2025. A iniciativa reúne profissionais das áreas de Atuarial e Produtos, Contas Médicas, Cadastro, Contabilidade, Regulação e Reembolso, com o objetivo de compreender o impacto de cada setor e realizar tratativas de forma mais eficaz. 

No dia 31 de outubro, 15 profissionais se reuniram em um encontro, que aconteceu em formato virtual, com o propósito de integrar as áreas envolvidas e compartilhar informações sobre os envios do Monitoramento TISS, destacando a importância do índice de completude dos dados e sua relação com o batimento entre TISS e DIOPS. 

O Projeto IDSS tem como objetivo conscientizar as áreas envolvidas sobre a relevância da qualidade dos dados das guias enviadas para o Monitoramento TISS, considerando o impacto direto desses dados na nota do IDSS da operadora. Como parte da iniciativa, foi criado um Comitê Multidisciplinar, composto por pontos focais das principais áreas responsáveis. Os encontros mensais acompanham os ajustes de erros não incorporados e rejeitados pela ANS, mapeados em conjunto com o consultor da GP Saúde, Rodrigo Rodrigues. 

O trabalho conjunto tem sido fundamental para identificar erros, suas causas e possíveis soluções, contribuindo para a melhoria da base operacional e para o fortalecimento da performance da operadora perante a ANS. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo