Gestão de Pessoas promove roda de conversa em campanha do Janeiro Branco

Em campanha do Janeiro Branco, dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, a equipe de Gestão de Pessoas conduziu encontros híbridos, nos dias 25, 26, 27 e 30 de janeiro, com os times das áreas da cooperativa. Os participantes que estavam em trabalho presencial, foram recebidos com um lanche. 

O projeto, que obteve 100% de adesão, foi implementado com o intuito de aproximar e permitir a troca de experiências entre os colaboradores. 

Os analistas de GP e organizadores da ação, Jéssica Delfino e Marcos Guimarães, conduziram a conversa entre os grupos formados e promoveram o bate-papo sobre saúde mental e o planejamento para 2023. Perguntas e dicas foram apresentadas e trouxeram uma reflexão sobre a vida e os hábitos, ressaltando a importância do autocuidado e equilíbrio das relações e perspectivas profissionais e pessoais, em um ambiente seguro e amigável. 

Jéssica Delfino destacou sobre o acolhimento desenvolvido pela ação, que possibilitou uma conversa leve e produtiva entre os participantes da roda. “Colhemos muitos insights para o novo ciclo e conseguimos colocar em cada atitude, desde a escolha do ambiente para a recepção presencial e online, ao elencar as perguntas e dicas práticas, a alegria nos presentes e os relatos de vida. Foi, de fato, uma terapia em grupo que nos possibilitou vivenciar um dia mais leve, produtivo e com vontade de colocar em práticas novos hábitos”, disse. 

Para a colaboradora de Auditoria em Saúde, Sirlene Pinho, a roda de conversa proporcionou um momento de reflexão, percepções e autocrítica, com uma construção positiva. “A importância da campanha foi bem trabalhada e as reflexões propostas são essenciais para desenvolvimento pessoal e profissional. Ouvir é muito bom e também importante no processo”, contou. 

O analista do setor Atuarial e Estratégia, Rodrigo Santos, explanou sobre a experiência de participar do projeto e a forma como aproximou os colegas do time. “Os relatos foram excelentes. Esse tipo de ação é de extrema relevância, já que permite que toda a equipe esteja em sintonia. Nos sentimos confortáveis e à vontade para nos expressarmos livremente, partilhando sentimentos, opiniões e discussões”, explicou.  

A colaboradora Maria Isadora Siqueira, do mesmo setor, relatou, também, sobre a troca de ideias entre os envolvidos e a necessidade deste bate-papo. “Com essa experiência pude conhecer um pouco mais sobre meus colegas, seus pontos de vista, o que temos em comum e como consigo ajudá-los e ser ajudada com simples conversas e escutas, voltadas para nosso bem-estar mental e emocional. Ambos refletem diretamente no nosso rendimento no trabalho”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo