Colaboradores vestem azul em ação de conscientização pela saúde do homem   

Com o objetivo de gerar conscientização sobre a saúde masculina, no dia 7 de novembro, os colaboradores da Unimed Ferj vestiram uma peça de roupa azul para lembrar a necessidade da prevenção contra o Câncer de Próstata e mostrar o apoio ao Mês da Saúde do Homem, neste Novembro Azul.   

O diretor de Mercado e Tecnologia da Informação, Benito Petraglia, falou da importância da campanha. “Novembro Azul é um simbolismo para lembrar de uma ação muito importante de prevenção contra o Câncer de Próstata, que tem uma prevalência grande e precisa sempre ser lembrada. A melhor ação para isso é fazer essas campanhas mesmo para que se consiga diagnosticar a tempo e tratar essa doença tão prevalente no mundo. Precisamos pensar janeiro azul, fevereiro azul, atentando para este cuidado em todos os meses. Todos os dias é preciso lembrar que isso existe e que a forma de prevenir é nos antecipar à doença”, disse Benito.  

O coordenador Administrativo-Gestão de Pessoas, Wagner Sousa, falou sobre a importância de envolver todo o corpo funcional da cooperativa. “Procuramos de uma forma leve e descontraída abordar a preocupação com o bem-estar dos nossos colaboradores, a conscientização e o quanto a saúde é fundamental para o bom clima organizacional. Há muito preconceito em torno da necessidade dos exames, além da histórica negligência masculina em procurar por um médico. O Jeito de Cuidar Unimed não é apenas no sentido profissional, mas pessoal também”, afirmou.  

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer com maior incidência na população masculina em todas as regiões do país. Atualmente, é a segunda causa de óbito por câncer nesse público. Para o triênio 2023-2025, o Inca estima 71,7 mil novos casos por ano.    

Em pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) sobre a percepção do homem em relação a sua saúde, apenas 32% dos homens acima de 40 anos se consideram muito preocupados com sua saúde e 46% deles só vão ao médico quando sentem alguma coisa.    

Vamos abraçar a causa e compartilhar informações sobre a importância dos exames regulares, da alimentação saudável, da atividade física e da manutenção de um estilo de vida equilibrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo