Cooperativa realiza bloquinho solidário de doação de sangue   

A Unimed Ferj realizou, no dia 6 de fevereiro, em sua sede, a campanha de doação de sangue, organizada pela equipe de Mercado, em parceria com o Hemorio. Aberta tanto para os colaboradores como para o público externo, a ação obteve um total de 85 candidatos, resultando em 69 bolsas de sangue coletadas e até 276 vidas salvas, além de despertar em todos o clima de solidariedade.           

Com o aumento do movimento das estradas, durante o Carnaval, o número de acidentes também cresce, o que faz com que diminuam os estoques dos hemocentros neste período. A hemoterapeuta e coordenadora da coleta externa do Hemorio, Leise Bueno, elogiou a iniciativa da cooperativa. “Ações como essa são muito importantes. Às vésperas do Carnaval, estamos passando por um momento de baixos estoques no nosso banco de sangue. Tem grande valor a presença desse doador, essa sensibilização dos colaboradores para virem doar sangue aqui junto com a gente na Unimed Ferj. O saldo foi bem positivo, pois, após um dia de trabalho, poder voltar para o Hemorio com uma média de 70 bolsas, é muito gratificante”, comemorou Leise.    

A assessora de Intercâmbio da Unimed Ferj, Ariane Gomes, falou da importância da doação de sangue. “Sou doadora regular e acho que, além de um ato de solidariedade, é um ato de amor ao próximo. É algo que podemos fazer gratuitamente e uma bolsa pode salvar até quatro vidas. É incrível a possibilidade de salvar pessoas com uma atitude tão simples, principalmente, tendo a comodidade de poder doar aqui, nessa ação da Unimed Ferj”, disse Ariane.   

O professor universitário Thiago Araujo soube da campanha por um amigo e veio exercer a solidariedade. “A doação de sangue é uma forma da gente ajudar o próximo, uma atividade que todo cidadão, como membro de uma sociedade, deveria praticar. Doar sangue é colaborar com a saúde do outro e com a nossa também, pois, todos um dia podem precisar dessa ajuda”, comentou o consciente doador.   

A analista de Sustentabilidade da Unimed Ferj e responsável pela campanha, Juliana Condis, analisou a ação. “Refletindo sobre a preocupação com a comunidade, um dos princípios do cooperativismo, que nasce de pessoas para pessoas, acredito que a nossa campanha foi bem-sucedida. Esse princípio se reflete, por exemplo, quando você gera empregabilidade, quando adquire itens de pequenos fornecedores e, no nosso caso, com ações de voluntariado. Nossa campanha de doação de sangue tem uma pitada especial porque ela se integra muito bem com a nossa proposta de negócio, que é gerar saúde, cuidar das pessoas. A ação não só proporciona esse cuidado, essa preocupação e carinho com as pessoas, como também estimula que venham doar e exerçam esse valor, concluiu Juliana.  

Vale destacar que, o Hemorio funciona todos os dias e o serviço de coleta de sangue estará aberto durante o Carnaval. Para mais informações, consulte suas redes sociais ou ligue para o Disque-Sangue pelo número (21) 3916-8310, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo