Unimed Ferj realiza integração do sistema TOTVS com operadoras

No dia 27 de fevereiro, a Unimed Ferj realizou, em sua sede, uma reunião de integração com o sistema TOTVS, para 22 representantes da área de Tecnologia da Informação da cooperativa e das Unimeds Barra Mansa, Centro Sul Fluminense, Costa Verde, Marquês de Valença, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Petrópolis, Serrana RJ e Três Rios. Também participaram do momento o vice-presidente da Unimed Centro Sul Fluminense, Gilson de Souza Lima, e o executivo de Soluções de Negócios da TOTVS, Vasni de Oliveira Júnior.   

O gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Ferj, Antônio Prado, explicou o cenário atual e o objetivo do encontro. “No Rio de Janeiro, somos 11 clientes TOTVS. A Unimed Ferj e a Unimed Volta Redonda já utilizam a versão nova do sistema. Como as outras nove cooperativas ainda usam uma versão antiga, a ideia é que a gente migre todas para a mesma versão que usamos aqui. A proposta é montar um projeto compartilhado que eles possam fazer toda a parte de treinamento remoto. Com isso, diminuímos custos de implantação. Nossa estratégia é tocar o projeto com compartilhamento de algumas das ações”, comentou Antônio.  

Vasni de Oliveira Júnior falou sobre as vantagens desta migração para as Unimeds. “A ideia deste encontro é possibilitar que as cooperativas que utilizam uma versão antiga do TOTVS possam ir para uma versão mais nova, mais moderna e, consequentemente, poderemos ajudar nessa transformação digital. Isto permitirá fazer uma integração com PIX, com o incremento com ferramentas de inteligência artificial, o que possibilita o crescimento tecnológico”, pontuou o executivo de Soluções de Negócios da TOTVS. 

Antigo diretor da Unimed Ferj, o vice-presidente da Unimed Centro Sul Fluminense, Gilson de Souza Lima, elogiou a iniciativa da cooperativa. “Esse projeto reflete bem um aspecto cooperativista, que é a união de várias entidades, de várias pessoas, na busca por um objetivo comum. A versão do TOTVS que nós usamos e outras Unimeds também está defasada. Buscamos uma versão mais nova, com mais funcionalidades, e que permita uma gestão de plano de saúde melhor. A vantagem é que já existe um projeto implantado na Unimed Ferj. Assim, na curva de aprendizagem, já pegamos o processo no meio. Outra vantagem é que a implantação pode acontecer, simultaneamente, em várias Singulares, o que permitirá uma maior sinergia. Isto provavelmente possibilitará que o preço do software caia, substancialmente, para as Unimeds”, frisou Gilson de Souza Lima. 

O superintendente de Tecnologia da Informação da Unimed Serrana RJ, Rodrigo Salotto, participou da integração e expressou suas percepções. “Grande iniciativa esta da Unimed Ferj, que é a nossa referência. A expertise que ela tem e traz é muito importante para as Singulares. Este momento é um divisor de águas, pois utilizamos, hoje, uma plataforma bem antiga e descontinuada, que precisa ser substituída. Achei muito proveitosa a reunião com a apresentação do case da Unimed Ferj, que já utiliza a ferramenta há alguns anos. O Vasni, da TOTVS, também mostrou a grande abrangência do sistema, que vai desde a infraestrutura até a utilização na parte de controladoria e cadastro. Eles já têm uma história longa com as Unimeds aqui do estado do Rio de Janeiro e me surpreendeu a abrangência deles, que atendem mais de 50 Unimeds em todo o Brasil”, concluiu Salotto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo