Unimed Ferj celebra equipe de Relacionamento da Ouvidor em ‘happy hour’ 

No dia 19 de julho, o time de Gestão de Pessoas da Unimed Ferj organizou um Happy Hour para a equipe de atendimento da Loja de Relacionamento da Rua do Ouvidor, no Centro. O evento ocorreu no auditório de sua sede e reuniu cerca de 30 colaboradores. A fim de prestigiar os profissionais, 12 gestores da cooperativa participaram do encontro. Representando a diretoria, o superintendente executivo, Ralf Batista, agradeceu aos presentes e falou do momento atual. 

“Vale ressaltar o simbolismo desse encontro, pois precisávamos desse momento com vocês. Primeiro, pelo reconhecimento da relevância do trabalho que estão entregando, tanto que as lideranças estão aqui para prestigiá-los. Em segundo lugar, gostaríamos de reforçar o esforço que estamos fazendo aqui dentro para poder aliviar a pressão que controlam na loja. Estamos trabalhando muito para estabilizar todo esse processo, que em questão de tempo e com a entrega de todos, virá. Criamos um verbo que eu acho importante dividir com vocês. A pauta do momento para todos nós é ‘clientizar’ a nossa operação. O foco é olhar para o cliente e, assim, alcançaremos um estado de normalidade”, comentou Batista.  

A gerente de Gestão de Pessoas, Cláudia Reis, contextualizou o projeto, que teve início com algumas ações realizadas pelo analista de Bem-Estar e Qualidade, Renan Zanotto. “O Renan realizou uma rodada de conversas com a equipe da Loja Centro. O intuito do encontro foi a valorização da atuação dos atendentes, quando tivemos uma ação de aproximação desse grupo, para entender suas necessidades e acolher suas demandas. Tivemos a ideia de unir os colaboradores nessa confraternização, como forma de agradecimento pelo empenho, dedicação, resiliência e pela maneira como acolhem questões tão complexas e delicadas dos nossos clientes”, disse. 

Os gerentes de Relacionamento com o Cliente, Adriana Paixão e Eugênio de Oliveira, falaram sobre a importância do encontro. “Entendemos o momento que estamos vivenciando e esse grupo que está no front, é o primeiro a ser impactado. Estão todos muito sensibilizados, alguns mais fragilizados, e ações como essa só demonstram o nosso cuidado com as pessoas. Se a empresa os acolhe e cuida deles, como não cuidar bem dos nossos clientes? Nós fazendo a nossa parte e os colaboradores se sentindo acolhidos e motivados, consequentemente, estabilizaremos nossa operação mais rapidamente, nos possibilitando reverter o cenário atual para que a jornada do nosso cliente seja a mais fluida e qualificada possível, do jeito que ele merece”, ponderou Adriana. 

Eugênio relembrou o começo desafiador e apostou em águas mais tranquilas no futuro. “Há algum tempo, eu disse que iria piorar, pois tínhamos muitas coisas para ajustar. Vivemos um momento difícil, mas posso afirmar que está passando. Quase estabilizando. Essa integração é fundamental, já que as lojas, por conta da geografia, ficam distantes da sede. Mesmo a loja do Centro, pelo alto volume de atendimentos, não possibilita muitos encontros. Interações como essa, bem como as conversas com o Renan, nos aproximam. As pessoas se sentem mais acolhidas e parte integrante da operadora. Temos muito trabalho pela frente, mas esse é um grande passo tomado pela Unimed Ferj, que valoriza o nosso capital humano, principalmente neste momento turbulento”, concluiu Oliveira. 

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